Os moradores da Rua Custódio Moreira César, no Jardim São Manuel, em Limeira, decidiram, por conta própria, realizar a limpeza e conservação da praça que fica no cruzamento com a Rua Doutor João Batista Levi.
Utilizando máquinas, enxadas e rastelos, eles roçaram o mato, retiraram os galhos, juntaram o lixo e descartaram os resíduos em um ecoponto.
A ação comunitária envolveu pelo menos seis pessoas do bairro e contou com a colaboração da empresa Goes, que realiza serviços de jardinagem na cidade.

O mutirão foi realizado no último domingo (25), a pedido de Ari Donizete Cesário e da filha Tábata, que residem ao lado da praça. Eles chamaram a amiga Patrícia e o filho Lucas e entraram em ação.
O Rápido no Ar mostrou o caso há mais de três meses e informou a Prefeitura de Limeira. Os moradores registraram reclamações na administração pública, mas a manutenção não chegou a tempo.
O mato alto incomodava a família há muito tempo, pelo fato de pessoas desocupadas se alimentarem no local e deixarem lixo jogado por toda a praça. O mato alto estava servindo de proteção para usuários de entorpecentes esconderem drogas no local e também colaborava para o aparecimento de animais peçonhentos.
O trabalho árduo durou mais de seis horas e, ao final, proporcionou uma nova aparência à pracinha.
Os moradores ainda pedem que a Prefeitura envie uma equipe ao espaço público para realizar a poda das árvores. Um galho gigante caiu após o temporal desta quarta-feira (28) e pode gerar acidentes se não for retirado.
O trabalho de manutenção de praça por conta própria é o terceiro caso apresentado pelo Rápido no Ar. Há poucos dias, o portal mostrou a mobilização dos moradores do bairro Belinha Ometto, que realizaram a limpeza da Praça da Paz, e também a história de dois moradores do Jardim Santa Lúcia, que limparam a Praça Pedro Dragone, na Rua Lopes Trovão.
A Prefeitura de Limeira informou, na semana passada, que contratou uma empresa para agilizar a manutenção de praças e avenidas do município. Os trabalhos tiveram início há poucos dias. A alta demanda neste momento é devido ao período de chuvas.



