Após a forte chuva que aconteceu na noite da última terça-feira (18), moradores de diversos bairros da cidade de Limeira (SP) ficaram sem energia elétrica. Alguns bairros tiveram a energia reestabelecida após 10 horas, mas não é o caso de quem mora no bairro dos Pires, área rural da cidade.
Moradores entraram em contato com a reportagem do Rápido no Ar, relatando que estão há 36 horas, ou seja, a quase dois dias, sem energia elétrica em suas casas. Os munícipes reclamam da demora para que a energia seja reestabelecida pela concessionária Elektro. Muitos relatam que já perderam alimentos, que estragaram por serem de geladeira. Outros, por terem remédios que precisam ficar acondicionados em refrigeração.
Há o relato de uma criança especial, que precisa fazer inalação. Outro morador de um condomínio de chácaras também informou que possui um pequeno tanque de peixes e que sem energia eles estão morrendo por falta de oxigênio.
Os moradores também informaram que acionaram a concessionária por inúmeras vezes e que não é passado uma previsão para restabelecer a energia.
A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a concessionária Elektro na manhã de quarta-feira (19) e em nota a empresa informou que estaria atuando no reestabelecimento com o número de equipe seis vezes maior e que durante a tarde de ontem (19) a situação deveria ser normalizada. O questionamento da reportagem se dava justamente para o bairro dos Pires e também o Jardim Ipanema.
O portal fez novo questionamento na manhã desta quinta-feira (20) e aguarda retorno da concessionária Elektro.