Um grupo de moradores do bairro Chapadão, em Piracicaba (SP), está protestando nesta tarde de quinta-feira (28) contra a falta de energia elétrica e que teve início depois do temporal desta quarta-feira (27). Revoltados por não terem uma resposta dos órgãos públicos, alguns deles puseram fogo em madeiras, no cruzamento das ruas Saracuras com Falcões.
Um dos moradores reclamou que está tudo parado, geladeiras descongeladas, fio energizado, e ninguém toma providência. “Será que não temos o mesmo direito que os outros?”, reclamou. Rose Pereira, 51 anos, disse que desde às 18h de quarta-feira que os moradores estão às escuras.
“A gente liga na Companhia (CPFL) e eles falam que tem muito serviço em Piracicaba, mas acho um descaso porque perdemos tudo. Um idoso depende da energia para fazer inalação, as firmas estão paradas e dispensaram os funcionários. Foi dito que às 10h30 viram resolver e até agora não apareceram”, declarou.
Segundo a mulher, o fio que está energizado custou a vida de um gatinho que já foi enterrado pelos moradores. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas, segundo ela, até agora, não apareceu. O receio é que alguma criança mexa e morra eletrocutada. O dono de uma oficina disse, às 16h40, que está sem trabalhar desde às 7h da manhã.
Um outro homem que trabalha numa torre de telefonia levou alguns geradores, para que as pessoas pudessem ao menos utilizar internet. Por volta das 17 estava acabando o combustível e os moradores ficariam sem o serviço improvisado.
A equipe do Rápido No Ar já está em contato com os órgãos públicos e, logo que tenha resposta, irá divulgar.