Moradores da Estância Aquarius reclamam que, há mais de 20 anos, o asfalto não chegou ao bairro, distante cerca de seis quilômetros do Centro de Limeira. Os residentes estão inconformados por terem de conviver com situações climáticas adversas, que geram poeira em tempos de seca e barro quando chove.
O senhor Zaqueu Gonçalves, de 61 anos, acionou o Rápido no Ar para mostrar a situação que afeta os mais de 100 compradores de lotes e casas do bairro. “Já procuramos a prefeitura e disseram que iriam resolver, mas até agora nada”, disse ele.
O local é formado por quatro estradas de terra, esburacadas em alguns pontos. A falta de asfalto é o maior desafio para quem reside nessa área e precisa sair ou chegar em casa. O trabalhador convive com o problema há mais de 15 anos e busca uma solução.
“É uma grande batalha. Eles podiam, pelo menos, passar uma máquina aqui para acertar a rua”, pontuou.
Desde 1992, a administração municipal passou a cobrar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos moradores. Cascalhos foram espalhados pela via em ocasiões diferentes, porém, a tão sonhada pavimentação ainda não chegou. A afirmação é de que o bairro está passando por um processo de regularização. “Eles deveriam alocar uma verba para asfaltar aqui e ajudar a gente. Desse jeito, está difícil”, avisou o morador.
O Rápido no Ar aguarda um posicionamento da Prefeitura de Limeira.



