Um morador de rua foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (25), embaixo da cobertura de um dos restaurantes da Rua do Porto.
Ainda não se sabe a causa exata da morte, pois ele teria diabetes, mas a suspeita é que tenha sido o frio já que, no lugar onde ele estava, o rio está a menos de um metro e as laterais do estabelecimento são abertas.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, com a Guarda Civil Municipal (GCM), que está preservando a área até a chegada da perícia, a vítima estaria na companhia de outras pessoas que acionaram o socorro.
O GCM Gildemar, que trabalha numa Base das proximidades, disse que o morador de rua é conhecido por várias pessoas, pois costumava dormir por ali e até fazer serviço de flanelinha. “Pessoas que estavam com ele foram chamá-lo pela manhã e ele não respondeu”, disse.
A morte foi constatada por um médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao término da perícia o corpo, que aparentemente não apresenta ferimentos, será levado para o IML para exame necroscópico. A ocorrência está sendo apresentada no 1º DP.