Limeira se transformou no fim de semana na capital do basquete paulista Sub-12. Nosso Clube, Mogi das Cruzes, Bauru Basket e São Paulo FC se enfrentaram em três dias. Em jogo, o título do Campeonato Estadual.
Na sexta-feira, Mogi das Cruzes e Bauru Basket abriram as finais. Mogi, do técnico Caio Bueris, levou a melhor e venceu com tranquilidade por 83 a 41. Logo em seguida, o São Paulo derrotou o Nosso Clube por 52 a 41.
No sábado, o Nosso Clube entrou em quadra precisando vencer Mogi das Cruzes para continuar com chances de titulo. Mas o time da Grande São Paulo foi mais eficiente e fechou o jogo em 63 a 40, avançando para a final.
No segundo jogo do dia, o São Paulo também fez a sua parte e derrotou o Bauru Basket por 57 a 34.
No domingo, Nosso Clube e Bauru disputaram o terceiro lugar na partida preliminar. O time bauruense contou com uma grande atuação do armador Vinícius para vencer por 51 a 46.
Na final, o São Paulo começou melhor, acertando os arremessos do perímetro, em especial com Fernando. Mogi reagiu no terceiro quarto e abriu vantagem. O bom armador Edu, um dos grandes destaques das finais, teve as quatro bolas finais do jogo para tentar levar para a prorrogação, mas não conseguiu converter seus arremessos. Melhor para Mogi que festejou o título: 65 x 58.
Mogi, do técnico Caio Bueris, foi campeão com: João Pedro, Iago da Paz, Vinícius Vidal, Vinícius Júnior, Igor Filipim, Enzo Xavier, Artur Braga, Samuel Vieira, Vinícius Mévis, Davi Godoy, Adrian Luciano e Igor William.
O São Paulo, do técnico Matusa, do auxiliar Paulo Augusto, do preparador físico Caio Eduardo e dos diretores Saulo Mendes e Mauri Sanzi, foi vice-campeão com: Davizinho, Edu, Libardi, Albano, Pedro, Fernando, Gustavo, Raul, Kfouri, Matheus, Artur, João Paulo e Nicolas.
O Bauru Basket, do técnico Hudson Previdelo e do diretor José Narta, ficou com a terceira posição com: Pedro, João, Vinícius, Heitor, João, Heitor Raiazi, Miguel, Gustavo, Caleb, Felipe, Enzo Barbosa, Davi e Enzo Rabini.
Para completar, o Nosso Clube, do técnico Gabriel e do auxiliar Lucas, fechou na quarta colocação com: Artur, Cauã, Gabriel, Tomáz, Bruninho, Heitor, Fernando, Renato, João Paulo, Miguel, Matheus Nakahara e Enrico.
A arbitragem ficou a cargo de Tiago Vitorino e Rubem Ribeiro no primeiro dia, Nicolas Ziviêri e Adriano Fortunato no segundo dia e Gabriel Salles e Denilson Nunes nas finais.
Trabalharam como oficiais: Alexandre Janicelli, Rodolfo Borges, Talita Gomes, Evelini Resende, Angela Salles, Andrea Stinger e Andreia Barsanti.
FOTOS – MARI BRAGANÇA