Na manhã desta quarta-feira (17), órgãos estaduais e municipais estiveram na Fazenda Arizona, que fica no extremo sul da cidade para apurar denúncia sobre suposta venda ilegal de lotes em Limeira (SP). O pedido partiu do Ministério Público.
A Promotoria havia constatado que a suposta venda estava ocorrendo por meio de publicações em páginas da rede social Facebook. O loteamento previsto para o local não está aprovado por órgãos competentes, como a Prefeitura de Limeira e a Cetesb. A obra inclusive está embargada.
A reportagem do Rápido no Ar esteve presente na Fazenda e conversou com o responsável pelo projeto, o vereador Ceará. Durante a entrevista, Ceará afirmou que não há nada de irregular no local, e chegou a ter um posicionamento até agressivo, pedindo bom senso por parte do poder público – ““Se começar a buscar pelo em ovo, isso aqui depois de ser ocupado, ninguém mais tira o povo daqui, porque aqui o povo é dono. E quando o povo entra na sua terra, não tem a justiça, não tem prefeitura que tire, porque ele é dono” – declarou.
O Rápido no Ar procurou também o secretário de assuntos jurídicos de Limeira, Daniel de Campos para falar sobre o assunto. Acompanhe a reportagem completa do jornalista Lucas Claro.
ASSISTA!