A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou, por meio de nota à imprensa enviada nesta quinta-feira (23), que dois policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte do GCM Antonio Márcio Costa de Oliveira, de 45 anos, nesta quarta-feira (22), em Piracicaba (SP), foram presos – eles estariam sendo acusados de homicídio.
A ocorrência foi registrada numa clínica de Ofalmologia, conforme já divugado pelo Rápido No Ar sendo que o guarda estava em cima do telhado quando teria sido atingido pelas costas. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi baleado.
A nota informa que “a Polícia Militar lamenta a morte do GCM na tarde desta quarta-feira (22), na região central de Piracicaba, durante uma ocorrência policial. Dois policiais foram presos por homicídio e encaminhados ao presídio Romão Gomes”.
Informa, também, que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso, que também é rigorosamente investigado pela Deic de Piracicaba. A unidade realiza diligências e analisa imagens das câmeras de monitoramento do local visando o esclarecimento dos fatos.