Uma denúncia feita à Policia Militar nesta quinta-feira (14), de que na Rua Sebastião Toledo, bairro Vila Castelar, em Limeira (SP), havia um Honda Civic, de cor preta, ostentando placa de outro veículo, ou seja, que provavelmente seria dublê, levou uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) a localizar o responsável pelo carro e a constatar que realmente havia adulteração.
Quando os policiais chegaram ao endereço alvo da denúncia, em contato com o responsável, que tem 23 anos, ao saber do fato, ele franqueou a entrada e confessou que sabia que se tratava de veículo dublê.
O indivíduo entregou as chaves e indicou o local onde o veículo estava estacionado – Rua Pedro Picinini. Quando os PMs se aproximaram, observaram que o automóvel ostentava a placa OWQ3E35, pertencente a outro automóvel com as mesmas características, inclusive, coincidindo com o número de chassi.

Porém, durante a vistoria, constatou-se que a numeração do motor estava visivelmente adulterada, bem como a etiqueta de identificação autodestrutiva desprendia-se por completo.
Em contato com o proprietário – o que constava no documento –, a equipe foi informada que o veículo original encontrava-se em Belo Horizonte (MG). Ainda durante busca veicular foram localizados o manual do veículo e um recibo de vistoria constando a placa original – “GCL4369” – e o número de chassi original (93HFC2630JZ218805) que constava como produto de roubo ocorrido dia 24 de junho deste ano, em Sorocaba (SP), conforme registro feito na Polícia Civil.
Também foi localizado o RG do denunciado. Foram realizadas tentativas de leitura do QR Code por meio do aplicativo VIO, sem êxito. Diante disso, o rapaz foi levado ao Plantão Policial de Limeira, onde foram tomadas as providências.
O Honda Civic, que é do ano 2018, e o manual do veículo com ficha de atendimento mecânico foram apreendidos.
FAÇA DENÚNCIAS
O 10º BAEP, que tem sede em Piracicaba, mas atende os mais de 50 municípios assistidos pelo CPI-9, destaca que se a população tiver informações sobre o paradeiro de procurados pela justiça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ou autores de demais crimes (Roubo, Furto, Receptação e etc), poderá fazer a denúncia, mesmo que anônima, pelo WhatsApp (19) 3424-1521.




