A Associação Cirurgiões da Alegria, em parceria com o Hemocentro Unicamp e a UniEinstein, promove neste sábado (2), das 9h às 13h, a 6ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea.
A ação será realizada na UniEinstein, localizada na Rua Jatobá, 200, Vila Queiroz, e vai contar com a adesão da Polícia Militar. Segundo capitão/PM Herlon, comandante da 1ª Companhia do 36º Batalhão, pelo menos 20 policiais já confirmaram a doação de sangue.
“A Polícia Militar está sempre nas ruas, protegendo as pessoas, e nós estamos aqui em Limeira indo um pouco além, salvando pessoas, ingressando nesta campanha de cadastro de doação de medula óssea. Pedimos que as pessoas façam parte deste time salvando, a cada dia, milhares de pessoas no Brasil e que aguardam um doador compatível. Essa espera pode ser interrompida por vocês. Ser doador é um ato de solidariedade e que salva vidas, declarou o oficial.
A campanha visa aumentar o número de voluntários cadastrados no banco de doadores. Serão disponibilizados 400 cadastros, voltados à pessoas de 18 a 35 anos.
Hoje, os participantes farão apenas um cadastro simples e uma coleta de sangue. A doação de medula só ocorre caso haja compatibilidade com algum paciente no futuro. Os interessados devem apresentar documento com foto.
Serviço:
6ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea
Data: sábado (2)
Horário: das 9h às 13h
Local: UniEinstein – Rua Jatobá, 200, Vila Queiroz
Idade permitida: 18 a 35 anos (apresentar documento com foto)