A pequena Heolísa, com apenas 14 dias de vida, foi salva por policiais militares de Capivari (SP), cidade subordinada ao 10º Batalhão, na noite desta quinta-feira (2), após engasgar com leite materno. Quem estabilizou a bebê foram o cabo Gabriel e soldado Marcelino, que focam acionados via rádio, pela Central 190, a comparcerem na Rua Lino Capossoli, no bairro São José.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o pai segurando a filha que apresentava sinais de sufocamento e coloração avermelhada. Segundo o pai, a bebê havia regurgitado leite, chorado brevemente e, em seguida, ficado vermelha sem conseguir respirar.
Com rapidez e precisão, os policiais realizaram a manobra de Heimlich desobstruindo as vias respiratórias da recém-nascida. Aos poucos, Heloísa voltou a respirar normalmente, chorou e recuperou sua coloração natural.
A criança foi levada para o hospital, para realização de exames de praxe. Graças à atuação ágil e técnica, segundo a Polícia Militar, mais uma vida foi salva. Os policiais foram parabenizados.