A noite desta segunda-feira (13) foi bastante diferenciada para o cabo Vitor e soldado Miguel que, ao contrário das ocorrências corriqueiras, que envolvem prisões, apreensões, etc, eles fizeram um atendimento que resultou num final feliz.
Foi o salvamento de uma recém-nascida, com cinco dias de vida, que engasgou com leite. Os dois policiais foram acionados, via Central 190, a comparecerem numa residência do Jardim Aeroporto onde, na chegada, encontraram a mãe na frente da casa, em visível estado de desespero, e com a filha nos braços, dizendo que ela estava engasgada.
De imediato, o soldado Miguel colocou a criança em um dos braços e iniciou a manobra de Heimlich (desengasgo), que envolve movimentos dorsais e compressões torácicas.
Após persistência, e diante da técnica aplicada pelo policial, para alívio de todos, a criança expeliu parte do leite e chorou. Compareceram ao local equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU sendo que a criança foi levada para o hospital pelo médico da USA (Unidade de Suporte Avançado).
Após avaliação médica os PMs foram informados que a bebê estava bem e só iria permanecer em observação.




