Uma operação, denominada Direção Segura Integrada, que foi realizada na noite desta sexta-feira (28) por policiais militares da 1ª Companhia de Limeira (SP), em conjunto com agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), resultou na autuação de 20 condutores, de um total de 49 que foram abordados – 41 com carros e 08 com motos -, sendo todos por recusa ao teste de alcoolemia.
Ainda durante os dois pontos bloqueios realizados na cidade, 10 carros e uma motocicleta foram apreendidos. Segundo o comandante do Policiamento do Interior 9 (CPI-9), coronel/PM Cleotheos Sabino de Souza Filho, a operação, que teve início às 18h30, com a saída do 36º Batalhão, foi uma ação de reforço ao policiamento na cidade de Limeira, com foco na segurança pública.
O efetivo fez pontos estratégicos de bloqueio na cidade, com o principal objetivo de intensificar o patrulhamento ostensivo e contribuir para a redução dos indicadores criminais no município, atuando diretamente na repressão de práticas delituosas em diversos bairros de Limeira.
A presença ativa e estratégica das equipes, segundo o oficial, buscou proporcionar maior sensação de segurança à população e inibir a ocorrência de crimes na região.
Esse tipo de operação, segundo o coronel Sabino, destaca o compromisso da Polícia Militar com a proteção da comunidade e a manutenção da ordem pública, por meio de ações coordenadas e eficazes.
Para ele, a integração entre diferentes batalhões possibilita uma atuação mais abrangente, e eficiente, contribuindo para a prevenção de crimes e a promoção do bem-estar dos cidadãos.
O Coronel/PM Sabino ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode contribuir com informações por meio dos telefones 190 ou Disque-Denúncia 181. “A Polícia Militar segue firme no propósito de garantir a segurança e a tranquilidade da população”, completou.
A 1ª Companhia de Limeira é comandada pelo major/PM Munhoz.
.




