A Internacional estará ainda mais forte para o jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Rio Branco/ES, neste sábado, às 16h, no Limeirão. Vale vaga nas quartas de final e o Leão tem a vantagem do empate, isso porque venceu no Espírito Santo por 1 a 0, gol do atacante Lucas Douglas.
O técnico Ademir Fesan, que volta de suspensão, terá o retorno do seu artilheiro. Expulso na partida de volta da segunda fase contra o Marcílio Dias, no Limeirão, após empurrar o meia Fábio Baiano ainda no primeiro tempo, o centroavante Miguel Bianconi tem retorno garantido.
O Senhor Limeirão tem 11 gols com a camisa leonina, seis deles no Major Levy. Para não ficar parado enquanto os titulares jogavam no Espírito Santo, o camisa 9 entrou em campo contra a Itapirense, pela Copa Paulista, e deixou o seu. Mas a Inter perdeu por 3 a 2.
Bianconi viveu um drama familiar. Seu tio, o jornalista esportivo Marcelo Bianconi, faleceu no domingo passado aos 69 anos, vítima de um câncer.
Na semana que antecedeu o jogo contra o Marcílio Dias, Miguel precisou viajar às pressas para Mococa, cidade onde residem seus familiares. É que os médicos tinham informado que o estado de Marcelo havia piorado e que ele teria poucos dias de vida.
O goleador pode dar um abraço apertado no tio e agradecer por tudo o que fez ao longo de sua carreira. Foi uma despedida. “Carrego o sobrenome Bianconi por causa do meu tio. Foi ele que me levou para o Palmeiras. Ele era meu amigo, meu empresário e meu conselheiro. Perdi uma das pessoas mais queridas da minha família. Uma referência para todos nós”, comentou.

Marcelo Bianconi foi secretário municipal de esportes em Mococa e trabalhava atualmente na TV Câmara Mococa. Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras como Bandeirantes, TV Cultura, Globo, ESPN e Rede TV.
Miguel prometeu homenagear o tio, caso marque um gol no sábado. “Entro motivado em todas as partidas, mas essa terá um gosto especial. Farei de tudo para que eu marque um gol para dedicar ao meu tio. Ele merece muito essa homenagem. Me ajudou demais”, disse emocionado.
Ademir Fesan deu a entender que a única novidade será mesmo Miguel Bianconi. Os titulares Frazan e Clebinho estarão à disposição para o jogo, mas como retornam de lesão, o time seguirá com Adriel na zaga e Kadu no meio de campo. Eles aguardarão uma nova oportunidade no banco de reservas.
O lateral-direito Breno Santos sofreu um corte no supercílio no final do jogo em Cariacica e precisou levar cinco pontos no local. O ala deve usar uma proteção para que possa atuar normalmente no sábado. O reserva Edson Jr está de prontidão.
A Inter está pronta com: Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Adriel e Kaio Cristian; Albert, Kadu e Claudinho; Antônio Gabriel, Miguel Bianconi e Lucas Douglas.
Empréstimo
O lateral-esquerdo César Morais foi novamente emprestado. O atleta, que ainda pertence a Inter de Limeira, estava no Patrocinense, disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com o fim do torneio, ele voltou a ficar à disposição do técnico Ademir Fesan. Mas como não seria aproveitado, foi novamente emprestado. Desta vez, disputará a Copa Paulista pelo Oeste, time que está nas oitavas de final e enfrentará a Portuguesa Santista.
Na Inter de Limeira, o lateral teve uma lesão séria na temporada passada, que o afastou dos gramados por meses, voltando a ficar à disposição apenas no fim do Paulistão. Com a chegada do técnico Ademir Fesan, o jogador foi liberado para ser emprestado. Para a posição o Leão conta com Kaio Cristian, Renan Luís e Samuel.




