A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi palco, nesta quinta-feira (13), da entrega de condecorações da Academia William Shakespeare (AWS) a 20 personalidades que, segundo a associação, contribuíram para o desenvolvimento sociocultural do Brasil. Entre os homenageados, Michelle Bolsonaro recebeu duas honrarias: a medalha Dom Ives Gandra da Silva Martins e o colar Embaixador da Paz.
Reconhecimento e simbolismo das honrarias
Durante a cerimônia, o presidente da Alesp, André do Prado, destacou o peso simbólico das homenagens. “Essa medalha tem uma simbologia muito grande por tudo que o nosso Ives representa. É uma pessoa que serve de referência para futuras gerações”, afirmou. As condecorações da AWS têm respaldo oficial do governo paulista, conforme o Decreto 63.499/18.
A entrega dos títulos foi feita pelo presidente e fundador da AWS, Dom Antonio Alves Teixeira, e pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro da academia, Ives Gandra da Silva Martins Filho. A entidade, criada em 1993, reúne cerca de 4 mil membros em países como Brasil, Itália, Portugal e Inglaterra.
Michelle Bolsonaro destaca trabalho social
Ao agradecer as honrarias, Michelle Bolsonaro ressaltou sua atuação em prol da acessibilidade para pessoas surdas e sua experiência no Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. “O legado do voluntariado vai muito além de ações individuais. Ele inspira novas gerações, cria uma cultura de empatia e solidariedade e nos torna seres humanos muito melhores”, afirmou.
Outras personalidades homenageadas
Além da ex-primeira-dama, a AWS concedeu títulos a diversas personalidades brasileiras e internacionais, incluindo o senador italiano Domenico Scilipoti, a reitora da Faculdade de Direito de Santo André, Arleide Braga, o comandante da Base Aérea de São Paulo, tenente-coronel Fernando Campos Montenegro, e o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio Luís de Araújo.
O evento foi articulado pelo deputado estadual Bruno Zambelli (PL) e contou com a presença de outros parlamentares paulistas, como Gil Diniz, Lucas Bove, Dani Alonso (PL), Tomé Abduch (Republicanos) e a deputada federal Rosana Valle (PL-SP).