Uma pesquisa do portal Gleeden, site especializado em encontros e relações não monogâmicas, divulgada neste mês, apontou que metade dos homens brasileiros reserva parte de suas finanças para gastar em relações extraconjugais.
De acordo com a empresa, o levantamento ouviu quase 7 mil usuários do serviço, para mapear o perfil da infidelidade financeira de maridos e namorados. 6% dos usuários ouvidos indicaram que sempre reservam parte do seu dinheiro para as amantes, enquanto outros 44% revelam fazer isso às vezes.
A pesquisa ainda mostra que 59% dos maridos escondem parte das finanças da esposa e 23% guardam dinheiro vivo para gastá-lo exclusivamente com a amante, pois preferem não usar um cartão de débito ou crédito exclusivo para esse fim.
Silvia Rubies, diretora de comunicação para Espanha e Américas do Gleeden, afirma que os dados apontam que parte dos homens brasileiros não são apenas infiéis nos relacionamentos, como nas finanças domésticas. “(Parte deles) utiliza uma espécie de ‘caixa 2’ para se relacionar com uma ou mais amantes”, conclui.