Dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram apreendidos nesta semana pela Polícia Civil de Limeira (SP) e confessaram que eram “sócios” numa biqueira de drogas no Jardim Alvorada. Eles se revezavam na venda de entorpecentes.
O flagrante foi feito por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) que diligenciavam em locais já conhecidos nos meios policiais como pontos de venda de entorpecentes. Na Rua Antonio de Lucca, eles viram os dois adolescentes durante venda de drogas. Por pelo menos três vezes, a dupla vendeu os produtos para pedestres.
Com a confirmação da atividade ilícita, além da constatação que um dos menores buscava drogas numa casa em estado de abandono, os policiais decidiram fazer a abordagem e conseguiram deter um deles, o outro correu, mas foi abordado metros à frente. Um terceiro chegou a ser detido, mas estava apenas com entorpecente para uso pessoal.
Um dos menores, que efetuou a venda, portava dois flaconetes com cocaína e R$ 90. O garoto admitiu a atividade ilícita e disse que correu porque pensou que alguém iria atirar contra ele.
No imóvel abandonado, os policiais encontraram quatro porções maiores de maconha prensada, uma delas em formato de tijolo, uma balança digital, rolo plástico de PVC e diversas pequenas embalagens do tipo “zip lock”. O garoto que tentou fuga disse aos policiais que o outro menor detido era seu “sócio” na atividade ilícita e que ambos se alternavam na atividade.
A dupla foi levada até a Dise e o delegado Siddhartha Carneiro Leão determinou a apreensão dos menores por ato infracional de tráfico de entorpecentes. As drogas e demais apetrechos foram apreendidos.