Um adolescente de 17 anos, que confessou à Polícia Militar de Limeira (SP) que tentou furtar três motocicletas, nesta quinta-feira (11), porém não deu para levar nenhuma. Além disso, acabou sofrendo um ferimento em uma das pernas e ainda foi detido pela Polícia Militar.
As tentativas de furto das motos ocorreram no Jardim São Roque, Vila Cláudia e Jardim Consoli. De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de furto a residência, num cruzamento entre a Avenida Campinas e Rua Gisberto de Dea, no Jardim Consoli, onde foi encontrado o adolescente, sentado num telhado, com sangramento intenso numa perna.

Com apoio de vizinhos, os militares conseguiram uma escada e subiram para retirar o rapaz do telhado. Quando ele já estava no solo, os policiais fizeram a revista e localizaram uma chave tipo Allen.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, para socorrer o adolescente, tendo o 2º sargento Silvano estancado o sangramento. Ao ser questionado sobre o que fazia no telhado, o menor deu respostas desconexas.
Enquanto atendiam a ocorrência, os PMs foram informados, pelo Copom, sobre uma tentativa de furto de motocicleta, próximo à Santa Casa de Limeira, e as suspeitas aumentaram porque em outras tentativas de furtos de motos era usada uma chave igual à que estava com o adolescente.
Os militares fizeram novos questionamentos, momento em que o menor confessou as três tentativas. Em duas motos, segundo ele, houve violação dos miolos da ignição e que a terceira ele também não conseguiu levar, porque a proprietária apareceu e ele saiu correndo subindo, em seguida, no telhado.
O menor também disse que agiu na companhia de outro homem, conhecido como “carne moída”, o qual não foi encontrado. As vítimas foram localizadas e orientadas a irem para o Plantão Policial, onde também foi apresentado o menor. O menor foi levado para a Fundação CASA.
Foi requisitada perícia para o telhado onde ele subiu, por conta das poças de sangue que ficaram no local.




