Um adolescente de 16 anos detido nesta semana por policiais civis do Grupamento de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira (SP) guardava cocaína na cueca. O menor foi abordado no Residencial Ernesto Kuhl.
A denúncia que chegou aos policiais apontava que o garoto atuava com um comparsa no cruzamento das ruas Oito de Março e Canudos. Enquanto um vendia o outro era responsável em pela reposição dos entorpecentes.
Quando chegaram ao endereço, os policiais viram a dupla, mas um dos acusados conseguiu fugir com auxílio de uma bicicleta. O garoto de 16 anos foi abordado e guardava na cueca uma sacola com 37 porções de cocaína, além de R$ 249. Num dos bolsos de sua bermuda havia duas porções de maconha. Ele também segurava mais R$ 30.
JÁ TEM PASSAGENS
O menor confessou que atuava no tráfico e que o dinheiro era proveniente das vendas de entorpecentes. Confessou também que, mesmo com a pouca idade, já tinha sido detido outras duas vezes pelo mesmo delito.
Ele não informou a identificação do rapaz que fugiu e alegou que traficava sozinho. Os policiais fizeram diligências no bairro, mas não localizaram o segundo suspeito.
O delegado Siddhartha Carneiro Leão determinou a apreensão do adolescente por ato infracional de tráfico de drogas e fez a apreensão dos entorpecentes. A mãe do garoto acompanhou o registro da ocorrência.