A adolescente Júlia Peixoto Machado, 13 anos, foi encontrada morta na noite de terça-feira (10) no estacionamento do antigo Shopping Tropical, bairro do Melhado, em Araraquara (SP). Um menor de 14 anos, suspeito pelo crime, foi apreendido. A Polícia Civil está investigando a motivação do assassinato.
Júlia estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (9), após ser deixada por uma van na escola no bairro São José e não comparecer à sala de aula. A adolescente não foi mais vista e o celular permaneceu inativo desde então. Durante todo o dia, o desaparecimento foi divulgado nas redes sociais por familiares, amigos e voluntários.
O corpo foi encontrado por policiais no estacionamento do antigo shopping, em um local coberto por vegetação e detritos. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, enquanto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou as investigações.
O pai de um adolescente de 14 anos foi quem denunciou o filho à polícia na terça-feira (10). Segundo o delegado assistente da Delegacia de Investigações Gerais, Edmar Benedito Picollo Junior, o menor inicialmente negou o envolvimento, mas acabou confessando o crime ao pai.