Um menino de 11 anos morreu após ser arremessado do 6º de um prédio, depois que o apartamento em que ele estava explodir na manhã deste sábado (29), no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). Outras três pessoas que estavam no local, uma mulher de 23 anos e dois homens, de 27 e 30 anos, também ficaram feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança, que se chamava Mateus, foi reanimada no pátio do prédio e em seguida levada para o Hospital do Trabalhador. Ele estava passando pela segunda cirurgia e infelizmente não resistiu.
De acordo com o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 9h30 e o que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização.
O equipamento estava sendo usado no momento do acidente e o imóvel estava fechado. Umas das hipóteses aponta para o acúmulo de gás gerado por ele pode ter causado a explosão.
As outras três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Raquel Lamb, de 23 anos, irmã do menino, está em estado grave. Seu companheiro, Gabriel de Araújo, de 27 anos, tem quadro estável. Caio Santos, que é o técnico e realizava a impermeabilização e um sofá no momento da explosão, também está em estado grave.
O apartamento fica no último andar do edifício e as paredes desabaram com a força da explosão. Logo em seguida houve um incêndio. Segundo testemunhas, a mulher ficou presa nos escombros e pedia por ‘socorro’. Populares conseguiram entrar no imóvel e retirá-la.
A Prefeitura de Curitiba interditou o prédio temporariamente e os pertences dos moradores foram retirados com apoio do Corpo de Bombeiros.