Uma criança de 2 anos se salvou de um incêndio após se esconder dentro de geladeira no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá (MT), na madrugada da última sexta-feira (9).
A mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e confessou ter deixado a criança sozinha para ir para uma resenha – termo usado para definir uma festa entre amigos.
Os vizinhos notaram as chamas por volta das 1h 30 e tentaram apagar com baldes de água. Durante a ação, localizaram a criança, abrigada dentro da geladeira da casa.
O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro e foi constatado que ele não sofreu lesões por conta do fogo.
A suspeita é de que um curto-circuito no ventilador tenha iniciado o incêndio.
De imediato, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciou diligências para localizar a mãe, que foi localizada na companhia do namorado.
Durante interrogatório, a mulher alegou que havia deixado a criança com uma amiga enquanto foi trabalhar e só reconheceu a irresponsabilidade após ser pressionada por contradições.
A suspeita foi encaminhada para audiência de custódia no sábado (10) e nesta segunda-feira (12), vizinhos e familiares da criança devem prestar depoimento sobre o caso. O garoto está sob a guarda do Conselho Tutelar.