Um menino, de 11 anos, foi encontrado por vizinhos com sinas de tortura e maus-tratos, nesta segunda-feira (2), em Itu (SP). Após ser acionado, o Conselho Tutelar foi até o local para resgatar a criança. Os pais tiveram a prisão preventiva decretada, mas estão foragidos.
A criança relatou aos conselheiros tutelares, que apanhava e era enforcado com fio há cinco anos. Também disse já ter sido atingido por um facão e por água de bateria de carro, que causou uma falha em seu cabelo. Além disso, o menino ainda contou que o pai o obrigava a mentir sobre os ferimentos.
A vítima fugiu de casa, pois não aguentava mais as agressões. Ele contou a um amigo, que revelou o caso no bairro onde residem.
Após as denúncias, os pais do garoto não foram localizados e segundo o 4º Distrito Policial de Itu, a criança iria passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP). Ele ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Os pais estão sendo procurados para prestarem esclarecimentos na delegacia e um inquérito policial será instaurado para a investigação do caso.