O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso de uma menina, de 8 anos, que foi encontrada morta em um poço em Jardim Lucélia, em São Paulo. Segundo as autoridades, há indícios de que a criança foi sequestrada no dia 13 de setembro.
Ela estava em casa com seu irmão de 15 anos quando desapareceu. Sua mãe havia saído para fazer compras em um mercado próximo. Câmeras de segurança registraram a menina caminhando com um adolescente de 13 anos, vizinho da família. O mesmo adolescente foi visto retornando sozinho pouco tempo depois.
Uma semana após seu desaparecimento, uma denúncia levou a polícia a um poço situado a cerca de 500 metros da casa da família. O corpo dela foi identificado pelas roupas que usava no dia em que desapareceu.
Familiares foram chamados para prestar depoimento. Informações da “TV Bandeirantes” indicam que o adolescente que a acompanhava pode ter sido contratado para entregá-la a terceiros. A investigação ainda está em andamento e busca esclarecer todas as circunstâncias envolvendo o caso.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a investigação continua e que o DHPP está empenhado em esclarecer todos os detalhes do crime.