Uma menina de sete anos morreu no último sábado (3), após inalar uma grande quantidade de desodorante aerossol, em São Bernardo do Campo (SP). A menina chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas os médicos não conseguiram reverter a parada cardíaca.
ASSISTA
Adrielly Gonçalves estava tentando imitar vídeos que circulam na internet, que mostram adolescente realizando um desafio conhecido como ‘desafio do desodorante’. O desafio consiste em inalar o desodorante pelo maior tempo em que a pessoa consiga suportar.
Após a tragédia, a família da menina iniciou uma campanha nas redes sociais alertando outros pais sobre o risco de outras crianças estarem fazendo a mesma “brincadeira” que tirou a vida da pequena Adrielly.
De acordo com familiares da menina, ela teria espirrado o spray direto na boca e segurado o ar. Com isso passou mal e teve uma parada cardíaca. Outras versões do desafio circulam pela internet e são fáceis de encontrar. Em outros vídeos pessoas incentivam aos internautas direcionarem o aerossol direto na pele e segurarem ele o máximo possível, chegando ao ponto de congelar partes do corpo.
Veja o texto postado pela família na integra: