Uma menina de cinco morreu após ser baleada na cabeça ao ser feita de escudo humano pelo próprio primo que era alvo de disparos, em Catalão (GO), na última sexta-feira (19). Ana Clara Magioto Gonçalves foi sepultada nesta terça-feira (23).
Além de Ana Clara, sua irmã de 15 anos também foi baleada na região no abdômen e segue internada, mas não corre risco de morte. A adolescente passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar, quatro indivíduos estavam em duas motos e ao avistarem o primo de Ana Clara atiraram. Ele usou as primas como escudo para se proteger e não foi atingido. Em seguida fugiu pelos telhados.
A Polícia acredita que a motivação do crime teria sido uma rivalidade entre grupos criminosos rivais.
Após o crime, dois suspeitos foram detidos pela PM e uma motocicleta apreendida. Os demais permanecem foragidos e não haviam sido localizados até o fechamento desta matéria.
Investigações da Polícia Civil apontam que quando os indivíduos chegaram no imóvel em que o primo estava com as meninas, encontraram o portão aberto e entraram atirando, fugindo em seguida.
O delegado Marcos Vinicius Júnior, do 1º Distrito Policial de Catalão afirma que o laudo feito pela perícia no local irá confirmar se o primo fez as meninas de escudo. Ele afirma que irá aguardar o resultado dos laudos, mas relatos de testemunhas e de um dos autores confirmam a versão de que as meninas teriam sido usadas de escudo humano.
O corpo da pequena Ana Clara foi sepultado hoje no Cemitério São Pedro.