Uma adolescente de 13 anos ficou com 15% do corpo queimado, após uma menina de 17 anos jogar água fervendo contra ela, durante uma briga em Praia Grande, litoral paulista, na última sexta-feira (5).
O envolvimento de ambas com um homem de 43 anos teria sido o motivo da briga. A adolescente tem queimaduras de primeiro e segundo graus.
A menina foi internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e no fim de semana foi transferida para a Santa Casa de Santos. Ela deverá permanecer internada por mais alguns dias, devido ao controle e higienização dos ferimentos, além da realização da troca dos curativos.
A discussão entre as duas ocorreu por volta da meia-noite de sexta-feira, em frente à casa da agressora. As duas eram membros de um grupo no Whatsapp e vinham trocando ameaças há algum tempo, por conta do suposto namorado.
A jovem de 17 anos foi encaminhada para a Vara de Infância e Juventude de Praia Grande.
O delegado que investiga o caso, Alexandre Comin, recomendou para a mãe da vítima, que fosse feito um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (DDM), por estupro de vulnerável. Já que sua filha de apenas 13 teria esse relacionamento com um homem de 43 anos.
O FATO
De acordo com a agressora, em uma das ameaças a menina de 13 anos teria afirmado que apareceria na porta de sua casa armada.
Na companhia de uma colega de 19 anos, a adolescente realmente foi até a casa da rival. Ambas foram atendidas pela mãe da garota que tentou impedir o encontro. Porém, quando a jovem de 17 viu que a menina estava em frente à sua casa, saiu na rua com uma chaleira cheia de água fervendo e jogou contra a menina.
A vítima foi socorrida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caso será investigado pela Polícia Civil.