A Câmara Municipal de Limeira (SP) vota nesta segunda-feira (20) um projeto de lei que, se aprovado, vai permitir a criação de um memorial em homenagem às vítimas da covid-19. A proposta é do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (DEM) e já esteve em pauta recentemente, mas teve sua votação adiada por causa de emendas.
De acordo com o projeto, será criado um local de luto e de homenagem aos familiares e amigos de vítimas da covid-19, também como forma de preservar a memória das vítimas da pandemia.
Com a criação da lei, também será estabelecida uma homenagem aos profissionais de saúde na linha de frente no enfrentamento à covid-19. “Limeira precisa manter e preservar a memória de sua gente”, justifica Dr. Julio em seu projeto.
A sessão ocorre presencialmente, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a partir das 16h. O Plenário da Casa está reservado para a realização das sessões com a presença exclusivamente dos vereadores, de forma a permitir a adoção de protocolo de segurança sanitária contra a covid-19. Os munícipes podem assistir às sessões ordinárias pelos meios de comunicação da Câmara no Youtube, no Facebook e no site.
Além do projeto de lei do memorial, também estão em pauta outras três propostas. Veja a pauta:
- Projeto de Lei Nº 10/2020, do ex-vereador Edgarzinho do Skate e do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), perpetua o nome de Oscar Luiz Favaro no sistema de Recreio localizado na Rua Faveiro, no bairro Parque Egisto Ragazzo.
- Projeto de Lei Nº 93/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), institui o direito ao acesso e uso da Bengala Verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão e como instrumento auxiliar de orientação e mobilidade.
- Projeto de Lei Nº 115/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), dispõe sobre a criação do Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19.
- Projeto de Lei Nº 150/2021, da vereadora Lu Bogo (PL) e da vereadora Mariana Calsa (PL), perpetua o nome de Lucas de Almeida à praça de esportes ao lado do Centro Esportivo Wilson Polato, situado na Rua Aparecido Zacharia do Prado nº 395, da área constituída do sistema de recreio do Jardim São Paulo.