Entre os 14 reforços que estariam na lista da Internacional para o Paulistão de 2025, um deles precisará ser descartado, pelo menos por enquanto.
O meia Matheus Oliveira, de 26 anos, poderia retornar para o Estadual, mas acaba de renova o seu contrato com o FC Anyang, da Coreia do Sul.
O canhoto disputou a K League Challeger, relativa a 2ª Divisão, e está sendo um dos grandes destaques de sua equipe. Em 26 jogos, marcou cinco gols e deu oito assistências. Sua equipe lidera com 48 pontos, cinco a mais que o vice-líder Jeonnam Dragons.
Matheus Oliveira disputou o Paulistão de 2023 pelo Leão. Na época foi comandado pelo técnico Pintado. Foi titular absoluto. Em 13 jogos, marcou um gol, que foi o de pênalti na vitória diante do Ituano por 1 a 0, no Limeirão.
Matheus Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Guarani por 5 a 0, em Sorocaba, e desfalcou a Inter no jogo decisivo contra a Ferroviária, em Araraquara. Os torcedores leoninos ficaram bravos com esse cartão, recebido ainda no primeiro tempo após cinco faltas seguidas.
Depois de jogar pela Inter, o camisa 10 se transferiu para o São Bernardo para a disputa da Série C do Brasileiro. Em 20 jogos, marcou dois gols.
Matheus Oliveira, que foi revelado na base do Santos, também acumula passagens por Mirassol, Água Santa, Remo, Atlético/GO, Oeste, Ponte Preta, Guarani e Red Bull.