Uma megaoperação realizada hoje pela Polícia Civil de Cordeirópolis e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP), sob o comando do delegado William Marchi, resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em cidades da região e também do Estado do Paraná.
Conforme o delegado, trata-se da segunda fase da “Operação Sintonia”, que visa, principalmente, o combate ao tráfico de entorpecentes também avanço contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), os policiais começaram as atividades nas primeiras horas do dia para dar cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão temporária em Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Curitiba (PR) e Piraquara (PR).
Até o final da manhã, os policiais tinham apreendido celulares, dinheiro, pé de maconha, apetrechos usados no tráfico, eletrônicos e entorpecentes. “Nove investigados foram capturados e foram três flagrantes por tráfico de drogas. Agradecemos a todos os policiais participantes [civis, militares e municipais] pela presteza e profissionalismo de sempre e aos superiores hierárquicos pelo apoio e confiança”, finalizou Marchi.
A segunda fase da operação terminou hoje, mas as investigações continuam.