Postos de combustíveis de Limeira tem registrado filas na noite desta sexta-feira (18). Motoristas relatam o temor de uma nova paralização dos caminhoneiros.
As filas aumentaram após caminhoneiros voltarem a interromper o fluxo de veículos em rodovias federais de ao menos três estados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os novos bloqueios começaram a ser registrados na manhã de hoje (18) em Mato Grosso, Pernambuco e Rondônia.
também circula mensagens nas quais afirmam que empresários, donos de transportadora, iriam parar os veículos.
Os protestos ocorrem um dia após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiar atos que tentam anular o resultado da eleição presidencial de outubro.
Perto das 16h, a superintendência da PRF em Mato Grosso informou que, no estado, havia ao menos três pontos de interdições parciais do trânsito. Por volta do mesmo horário, a superintendência do órgão em Pernambuco anunciou que já não havia nenhum registro interdição ou bloqueio no estado.
A equipe do Rápido no Ar percorreu alguns postos e flagrou filas se formando. Apesar das filas, o Estado de São Paulo não registra pontos de paralisação e também não há informação de desabastecimento de combustíveis nos postos.