Um homem que praticou furto em uma farmácia da Rua Tiradentes, no Centro de Limeira (SP), sentou-se na calçada, do outro lado da via pública, para esperar a chegada da Polícia Militar e se entregar.
O fato inusitado aconteceu na noite desta quinta-feira (5), mas o motivo da “espera” não foi o furto de produtos da farmácia e sim, de acordo com o próprio criminoso, o medo que ele estava se ser retaliado por integrantes de uma facção criminosa já que havia roubado um aparelho celular, no período da tarde, e ficou sabendo que pertencia ao pai de um integrante da facção. Por isso, estava sendo ameaçado de morte.
Quem atendeu a ocorrência foram os cabos A.Corrêa e Henrique, da Unidade de Serviço I-36138, os quais atuam na área da 1ª Companhia, e ficaram sabendo do furto, através de solicitação pelo WhatsApp – por meio do programa Vizinhança Solidária.
Quando ele foi visto na calçada estava com uma embalagem de shampoo, um frasco de desodorante e um pote de produto para cabelos. Após ele confessar o furto e contar, também, a história do roubo, recebeu foz de prisão e foi levado, primeiro, para exames cautelares da Santa Casa.
Por apresentar distúrbios mentais e porte físico avantajado, o homem foi algemado. Em seguida foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.