Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil do estado de São Paulo cumpriu 61 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Limeira (SP) e Barueri. Em um dos cumprimentos, a médica Cinthya Cristina Telles, foi presa em Limeira. A médica foi candidata a vice-prefeita em 2016, na cidade de Cordeirópolis pelo PSD.
A operação da polícia realizada em seis estados na manhã de hoje, tem como objetivo combater crimes de peculato e organização criminosa na contratação de empresas para a gestão do atendimento à saúde pelo Governo do Distrito Federal. As empresas foram contratadas para o fornecimento de leitos emergenciais de UTI em combate à Covid-19 no estado. A licitação foi de R$ 70 milhões.
As empresas que foram alvos da investigação são a DOMED e OATI. Segundo a polícia, elas não forneceram insumos, medicamentos e mão de obra de qualidade e também a quantidade exigida, causando uma grande taxa de mortalidade no hospital Regional de Santa Maria, Hospital Base e UPA de São Sebastião, todos nos Distrito Federal.