A família da adolescente Marryler de Oliveira Modesto, de 16 anos, diagnosticada com uma anomalia no coração, informou nesta quinta-feira (24), que a cirurgia da menina acontecerá neste sábado (26), no Hospital do Coração (HCOR) em Campinas.
Uma vaquinha virtual foi promovida pela família de Marryler, com o objetivo de arrecadar o valor de R$ 59.352,20 que correspondia a cirurgia de crioablação. Em 1 de agosto o valor foi alcançado através de doações no site Kickante. Segundo Márcio Leandro, pai da adolescente, “com a graça de Deus e ajuda de todos alcançamos 100%. Nós agradecemos a todos”.
Aos 11 anos Marryler foi diagnosticada com arritmia, quando completou 13 anos passaria por uma cirurgia, mas após fazer um mapeamento do coração, foi descoberto que Marryler possui uma veia a mais no órgão e não foi possível realizar o procedimento médico.
De acordo com Márcio, a menina não pode fazer nenhum tipo de atividade ou brincadeira “não pode nem brincar com a irmã de 5 anos de pega-pega, esconde-esconde, pois ela é limitada”.
A cirurgia que será realizada neste final de semana, possibilitará que Marryler tenha uma vida com mais qualidade. A família da jovem agradece a todos que doaram e apoiaram a causa.