Uma mulher de 23 anos foi agredida na noite de sábado (12) por seu companheiro, no Parque Abílio Pedro, em Limeira (SP). O homem de 28 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
Os policiais militares foram chamados ao local às 21h13 e ao chegarem encontraram a mulher em frente à casa, com ferimentos visíveis. Ela tinha lesões no pescoço e no rosto. Segundo relatou aos policiais, o homem teria tentado a enforcar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem contou aos PMs que o homem costuma ser agressivo e quebrar objetos da casa. Porém, ela afirmou ser a primeira vez que chegou a apanhar dele.
A PM encontrou o homem dormindo no banheiro da casa e deu a ele voz de prisão. Para ser liberado para responder em liberdade teria que pagar fiança de R$ 2.000. Como não houve o pagamento, permanece preso e à disposição da Justiça.
A jovem precisou ser encaminhada à Santa Casa para passar por atendimento médico e foi liberada em seguida. O caso foi registrado como lesão corporal, mas a mulher pode levar adiante o processo contra o marido dentro das definições da Lei Maria da Penha e pedir medida protetiva.