Um grupo de manifestantes realiza na tarde deste sábado (6) uma carreata em protesto contra o fechamento de estabelecimentos comerciais em Limeira (SP). O motivo do fechamento é a regressão da cidade, bem como de todo o Estado de São Paulo, para a fase vermelha do Plano São Paulo. A abertura de escolas também tem sido reivindicada pelo grupo.
Com um buzinaço, o grupo tenta chamar a atenção de autoridades para os possíveis prejuízos à economia e à educação. Segundo o decreto estadual e também o municipal, até o dia 19 somente atividades consideradas essenciais em Limeira podem funcionar, entre elas supermercados e serviços de saúde.
“Estou aqui como empresário, mas acima de tudo como pai. Nossos filhos têm direito a estudar e nós temos o direito de ter uma escola onde a gente possa deixar nossos filhos para que possamos trabalhar e, principalmente, pagar o imposto que paga o salário de todos esses que não estão nem aí pra gente”, disse um dos manifestantes em discurso.
A manifestação teve início na Praça Toledo Barros, no Centro de Limeira, teve uma concentração de carros na Avenida Comendador Agostinho Prada e se dirige com o buzinaço até a portaria de um condomínio onde mora o prefeito de Limeira, Mario Botion.
Fotos: Veloz/Rápido no Ar