Grupo de apoiadores de Bolsonaro tentou invadir a sede da Polícia Federal na noite desta segunda-feira (12), em Brasília. Eles ainda incendiaram veículos, entre eles um ônibus.
De acordo com informações, o grupo está protestando contra a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, que teve a prisão inicial de dez diz decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos. Ele participava das manifestações pró-Bolsonaro no Distrito Federal. Assista:
Policiais tentam dispersar os manifestantes com uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Em contrapartida, o grupo arremessa pedras em direção os policiais.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram veículos incendiados que estavam próximo a sede da PF. Os manifestantes também atacaram pedras em um ônibus e atingiram os passageiros.
Após os policiais federais conseguir afastar o grupo, eles foram para uma área próxima ao hotel onde Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado.