Jogos emocionantes, com muita disputa, torcida e grandes lances. Copa do Mundo? Não: o retorno do Campeonato de Futebol Society do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, que teve sua eletrizante final na manhã de domingo, poucas horas antes da final da Copa, que teve a equipe da Argentina como tricampeã.
No campeonato do sindicato, também tivemos uma equipe tricampeã: a Manga Rosa F.C. (Ajinomoto) venceu a Amigos do Reizinho (Usina Iracema) por 5 a 2, em um jogo pra lá de emocionante, conquistando o primeiro lugar pela terceira vez. A Manga Rosa F.C. levou o principal troféu e também um cheque no valor de R$ 1.500,00.
Antes do jogo principal, disputaram terceiro e quarto lugares as equipes C.A. Juventus (Ajinomoto) e Bayern (Nestlé), sendo que a primeira ganhou por incríveis 8 a 1!
Os jogos do 12º Campeonato de Futebol Society do Stial começaram em setembro, com 13 times, e aconteceram na Arena Adonai, no Egisto Ragazzo, em Limeira.
O encerramento, no domingo, teve confraternização após os jogos, com premiação também para o artilheiro do campeonato, Evandro Luis Nascimento (Manga Rosa) – pelos 21 gols feitos – e para os goleiros menos vazados, Wilson Roberto Bull Jr (C.A. Juventus) e Ronaldo Almeida Acosta (Manga Rosa).
SOLIDARIEDADE
Para inscrição no campeonato, os times deviam doar um quilo de alimento não perecível por jogador. Ao montante arrecadado, o sindicato somou o mesmo peso e o resultado foi quase meia tonelada de alimentos – que foram doados ao Dispensário Madre Tereza de Calcutá (Paróquia Santa Luzia, Vista Alegre, Limeira, SP).
“Achamos importante esse compromisso social”, disse Artur Bueno Junior, presidente do sindicato. “Campeonato é legal, divertido, emocionante, também um momento de confraternização dos trabalhadores, mas envolver todos em ações que ajudam outras pessoas é sempre estimulante – e os trabalhadores sempre colaboram!”.
A 12ª edição do campeonato é o retorno depois de dois anos por causa da pandemia de Covid 19. Na última edição, em 2019, a arrecadação foi de 634 fraldas geriátricas que foram doadas para o Asilo João Kuhl Filho.
As equipes são formadas pelos empregados das empresas do setor da Alimentação, nas cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Nova Odessa e Cosmópolis.