Tem mais um brasileiro na Premier League. O Wolverhampton anunciou a contratação do volante João Gomes, que estava no Flamengo. O jogador, de 21 anos, foi negociado por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões). O contrato ainda tem um bônus de 1,5 milhão de euros para o Flamengo caso o atleta atinja algumas metas.
O Barcelona ampliou sua vantagem em relação ao Real Madrid no Campeonato Espanhol. O Barça venceu o Girona, fora de casa, por 1 a 0, gol de Pedri, e chegou aos 47 pontos após 19 rodadas. O Real Madrid ficou no 0 a 0 com o Real Sociedad, e agora tem 42 pontos. Já o Atlético de Madrid derrotou o Osassuna por 1 a 0, como visitante, gol de Saúl, e segue em 4º lugar, com 34 pontos, cinco a menos do Real Sociedad, 3º colocado.
Os rivais Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar nas semifinais da Copa do Rei, conforme definido por sorteio. O outro confronto será entre Athletic Bilbao e Osasuna.
O PSG voltou a tropeçar no Campeonato Francês. Com um gol de Neymar, o líder vencia até os acréscimos, no Parque dos Príncipes, quando cedeu o empate por 1 a 1 ao Reims. O duelo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Francês. O PSG soma 48 pontos e permanece três à frente do vice-líder Lens, que ficou no 1 a 1 com o Troyes. Já o Olympique de Marseille empatou com o Monaco por 1 a 1 e segue em 3º lugar, com 44 pontos.
O embalado Napoli continua sobrando no Campeonato Italiano. Com gols de Osinhem e Giovanni Simeone, o líder venceu o clássico contra a Roma por 2 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona. Desta forma, ampliou sua vantagem no topo de classificação para 13 pontos após tropeços de Milan (5 x 2 Sassuolo) e Lazio (1 x 1 Fiorentina). São incríveis 17 vitórias em 20 rodadas e 53 pontos somados. Única a conseguir superar o Napoli na competição, a Inter de Milão aparece no segundo lugar, com 40, seguida por Lazio e Atalanta, com 38. O Milan despencou para quinto e a Roma, para sexto.
Pela quarta fase da Copa da Inglaterra, os Manchesters avançaram para as oitavas de final. O United venceu o Reding por 3 a 1, gols de Casemiro (2) e Fred (de letra). Já o City bateu o Arsenal por 1 a 0, gol de Aké. O Arsenal não perdia desde novembro do ano passado.