Ao menos 46 pessoas foram encontradas mortas dentro de uma carreta de um caminhão nesta segunda-feira (27), perto da cidade de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram localizados empilhados no interior do veículo. Outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do caminhão e socorridas ao hospital da região. A corporação ainda afirma que 4 dos sobreviventes são crianças.
Informações preliminares apontam que as vítimas são imigrantes que tentavam entrar nos EUA de forma ilegal, segundo o New York Times. Ainda não se sabe como as pessoas morreram, entretanto, não havia água no espaço e uma forte onda de calor tem atingido a região do Texas nos últimos dias.
As autoridades locais informaram que entre o grupo de sobreviventes há dois guatemaltecos, mas ainda não há maiores informações sobre as nacionalidades das vítimas e das outras pessoas resgatadas.
O veículo foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México.
A polícia de San Antonio busca pelo motorista do veículo, que abandonou o caminhão. 3 pessoas foram detidas, mas não há informações sobre qual a ligação delas com o caso.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso.