O maior resort de nudismo do mundo, o Cap d’Agde Naturist Village, está no centro de um surto de covid-19, com quase 150 pessoas com resultado positivo após ficarem ou visitarem o destino de praiano Sul da França.
Segundo a CNN francesa, autoridades e saúde locais conduziram três dias de testes na última semana e dizem que 95 pessoas hospedadas no local, situado na costa mediterrânea da região francesa de Occitanie, descobriram que estavam infectados pelo novo corona vírus, enquanto 50 pessoas que passaram pelo resort também testaram positivo quando retornavam para casa.
Pierre Ricordeau, diretor-geral da autoridade de saúde data região francesa, disse que o distanciamento social provavelmente não foi respeitado. “A mensagem é a mesma para todos: use uma máscara, lave as mãos e pratique o distanciamento social, seja você um nudista ou não”, disse.
Após os testes, o prefeito da região (cargo equivalente ao do governador) ordenou que as pessoas usassem máscaras dentro do balneário e proibiu reuniões de mais de 10 pessoas. Ele também pediu a quem estava planejando visitar o Village Cape d’Agde, para adiar seus planos de viagem.