A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a Polícia para denunciar que sua filha está sendo vítima de intolerância religiosa em uma escola estadual de Limeira. A mulher ainda relatou que a filha sofre ameaças em redes sociais e já foi agredida por outros alunos dentro da instituição.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe informou que a menina vem sendo importunada e ameaçada devido sua família ser adepta da religião Umbanda. Em uma das ocasiões, um adolescente chegou a jogar lixo na comida da estudante.
No relato da mãe também consta que adolescentes enviam ameaças regularmente à sua filha por mensagens no aplicativo Instagram. Um deles chegou a ameaçá-la de morte, dizendo que “se ele quiser, pode acabar com a vida dela”. Em outra mensagem, a menina é chamada de “macumbeira” e que ela “iria direto para o inferno, porque não é Deus”.
A mãe da estudante afirmou que foi várias vezes à escola, conversar com a diretora, mas a instituição nunca teria dado atenção ao fato. Diante da situação e do risco à integridade física da adolescente, a mãe resolveu procurar a Polícia.
O Rápido no Ar entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e aguarda um posicionamento. O espaço está aberto.