Um crime bárbaro, ocorrido neste domingo (24), chocou a cidade de Capivari (SP), quando uma mãe, segundo apurou a polícia, foi acusada de assassinar o filho de 19 anos, com facada no pescoço, algumas horas antes de ele prestar a segunda fase do vestibular, e depois tentou se matar cravando uma faca na barriga.
A cena foi presenciada pelo marido dela que acredita que foi dopado enquanto tomava café. O marido contou para a Polícia Militar que sua esposa vinha apresentando um quadro depressivo, desde que precisou operar para a retirada do útero, e que ele vivia observando-a.
Inclusive, ele chegou a levá-la para outra cidade, para que ela ficasse com a mãe, na tentativa de animá-la, mas ela pediu para voltar e ele foi buscá-la.
Neste domingo, ele (pai) disse que acordou cedo e pediu para a esposa fazer café, pois iriam tomar o café e depois ele levaria o filho para o vestibular.
O homem relatou que cochilou mais um pouco no sofá e quando acordou, a esposa estava lhe dando o café. Disse, ainda, que ela balançava a xícara como se estivesse misturando algo. Ele tomou o café, comeu pão e pegou no sono novamente.
Quando acordou, a TV estava chuviscando, a esposa não estava por perto e percebeu que já eram 15h – a prova do filho estava marcada para às 11h. Ele disse que foi até a cozinha, onde encontrou sua esposa caída, com a faca na barriga, e vomitando. No desespero, ele retirou a faca e colocou na pia, além de virar a mulher de lado.
Quando chegou na sala, deparou com o filho sangrando e com um corte no pescoço. Foi quando ele chamou a PM. Na chegada, os policiais viram que ela estava respirando e acionaram socorro. A mulher foi levada para a Santa Casa de Capivari, onde seria operada.
O corpo do filho foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e a mulher permanece internada sob escolta policial. A princípio, ela está indiciada como autora do crime, mas a Polícia Civil de Capivari já entrou no caso e, nesta manhã de segunda-feira (25), se encontra em diligências.
Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.