Uma mulher, de 20 anos, foi presa nesta sexta-feira (8), por tentativa de homicídio, após abandonar um bebê recém-nascido em uma área de pastagem, em Emilianópolis, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, populares encontraram a criança, ainda com parte do cordão umbilical junto ao corpo, e acionaram a Polícia Militar (PM).
Os policiais foram até o local e socorreram o bebê, uma menina com 45 centímetros de altura e 2,6 quilos, que foi levada a um posto de saúde e depois encaminhada para o Hospital Estadual (HE), em Presidente Prudente (SP). A criança passa bem e não corre risco.
Diante da situação, a Polícia Civil começou a investigar o caso e recebeu a informação de que havia marcas de sangue em uma casa, próximo ao local onde o bebê foi encontrado. Investigadores foram até o imóvel e encontram a jovem, que a princípio negou o caso e disse estar menstruada e com hemorragia.
Ao revistarem o local, os policiais encontraram várias marcas de sangue no quintal, além de roupas e um lençol no quarto dela com machas de sangue.
Após várias contradições, a jovem acabou confessando que havia dado à luz e abandonado a criança no pasto na madrugada de ontem. Ela ainda relatou que já era mãe de outra criança, que ninguém sabia que ela estava grávida e que não teria condições de ter outro filho.
A mulher foi conduzida ao plantão policial e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela permanece presa à disposição da Justiça.
A criança ficará aos cuidados da rede de proteção de Emilianópolis.