Um grave acidente com ônibus em Marechal Cândido Rondon, na PRC-467, na região oeste do Paraná, deixou ao menos sete mortos e 13 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (2). Entre as vítimas confirmadas está uma mãe e a filha.
Nas redes sociais, familiares das mulheres, identificadas como Lurdes Monteiro e Fabiane Monteiro, lamentaram o acidente. “Nesta manhã, vieram a falecer minha querida irmã Lurdes Moteiro e sua filha Fabiane Monteiro em decorrer de um trágico acidente entre Pato Bragado e Toledo. Que Deus as receba com alegria e conforte os corações de todos amém”, diz a nota de falecimento.
Além delas, o motorista César Schaeffer, também não resistiu. Apelidado de Tcheco, o condutor foi vereador de Pato Bragado e era conhecido por participar de equipes de futebol e futsal da cidade.
As outras vítimas são: João Szczuk, Ivone Gentelini, Nelson Ditz e Pedro Schneider.
O motorista de um caminhão foi preso suspeito de ter se envolvido no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro confirmou que se envolveu no acidente com o ônibus, que era da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado e transportava pacientes para Toledo.
A PRE já suspeitava que um veículo carregado com milho tinha se envolvido no acidente, após encontrarem parte da carga espalhada no trecho onde o acidente aconteceu. Grãos também estavam dentro do ônibus. Os agentes acreditavam que o envolvido teria deixado o local após uma colisão lateral.
Após uma pesagem feita em uma coorporativa de Santa Helena, policiais notaram que faltava cerca de uma tonelada de carga de milho no caminhão.
De acordo com os agentes, o homem descarregou a carga de milho e carregou o veículo com pedras.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde será ouvido.