A cantora Madonna publicou em sua conta no Instagram um vídeo de uma médica defendendo o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. A publicação foi categorizada como “informação falsa” pelo Instagram, com agencias de verificação de fatos que negaram os argumentos do vídeo.
No vídeo, a médica Stella Immanuel afirma que nenhum de seus pacientes morreu de coronavírus pois foram tratados com hidroxicloroquina. Madonna reforçou o posicionamento da médica na seguinte legenda: “A verdade nos libertará! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente aqueles em posições de poder que querem tirar dinheiro dessa longa busca pela vacina – sendo que ela já está testada e disponível há meses. Eles preferem controlar pelo medo, enriquecer os ricos, empobrecer os pobres e adoecer mais os doentes. Essa mulher é minha heroína, obrigada Stella Immanuel!”, escreveu.
Immanuel, é uma ministra religiosa conhecida não só por fazer afirmações sem base cientifica sobre a luta contra a Covid-19, mas também porque acredita em conspirações como a existência de um esperma demoníaco que causa doenças através de relações sexuais em sonhos, tratamentos médicos usando DNA alienígena e vacinas com microchips para controle governamental. Portanto, não foi apenas o texto de Madonna que indignou o público, mas também o apoio que deu a médica.
A postagem foi bloqueada pelo Instagram por desinformação e após a controvérsia foi deletada. Mas não é a primeira vez que Madonna faz uma publicação que causa grande indignação, no início da pandemia a cantora pop postou uma foto em seu perfil dizendo que a doença mortal é “um grande equalizador” de injustiças.