Grande final do Circuito Desafiante, Ilha da Macacada (IDM) e Flamengo e-Sports, dois times, um objetivo: conseguir uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).
O Flamengo vinha como o time mais forte para essa final, tendo garantido a segunda colocação na fase de pontos. Já a IDM conquistou sua vaga com muito suor e sufoco.
O primeiro jogo estava com vantagem para a macacada, mesmo assim o Top Laner do Flamengo, Jincheol “Jisu” Park, conquistou um belo roubo de Baron, mas isso não foi o bastante para parar Ilha eles conquistaram a vitória.
O segundo jogo já foi um domínio do Flamengo, aos 17 minutos de jogo o time fez o dragão da montanha, derrubou a primeira torre e realizou o primeiro abate, tudo um após o outro. Com seu controle desde o início, o Flamengo empatou a série.
Já os outros dois jogos, a Ilha da Macacada mostrou para o que veio; e veio para vitória. Com a união do time e as belas decisões de Split Push do TOP Laner Gustavo “Name” Rodrigues, os macacos decidiram mostrar o seu lema “RX Ilha” e deixaram claro que a Ilha da Macacada é um time de impor respeito e transformaram os urubus em moscas.
Com o placar de três jogos a um para a IDM, garantiram a vaga direta para o CBLoL, permitindo que representem uma nação de macacos no maior e mais importante campeonato de League of Legends do Brasil.