Durante a noite de ontem, segunda-feira (30), de janeiro, uma tentativa de roubo não foi concretizada pelos bandidos. A vítima que é jardineiro e lutador de jiu-jitsu há cerca de 4 anos, resolveu reagir e evitou que ladrões levassem sua moto. Era por volta das 21h30, quando o rapaz, de 29 anos, saía de sua residência com uma CBX 250, e foi surpreendido ainda na garagem por três indivíduos – dois deles portando uma pistola e um carregando uma faca, segundo informações do boletim de ocorrência que foi registrado no Plantão Policial de Limeira.
Os criminosos exigiram a moto, momento em que a vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, após perceber que ele estava com uma arma de brinquedo. O jovem ainda conseguiu desarmar o outro assaltante que estava com uma faca, e começou a gritar por socorro.
Vizinhos tentaram ajudar, porém dois dos assaltantes conseguiram fugir. O terceiro foi imobilizado pelo jardineiro que usou o auxílio de uma corda para amarrar o assaltante até a chegada da Polícia Militar.
Apesar de ter evitado o roubo de sua moto, a recomendação da Polícia Militar nunca é reagir em casos de assalto – “E se aparece uma quarta ou uma quinta pessoa armada que estava esperando em um carro. Então jamais reaja. Não vale a pena. A nossa vida não tem preço” – afirmou o Cabo Romualdo da Polícia Militar.
O assaltante de 22 anos foi preso em flagrante. Já os outros dois comparsas que participaram do crime não foram localizados.