O futebol brasileiro mais uma vez acordou no domingo de luto. Um avião de pequeno porte que levava parte da equipe do Palmas Futebol Clube para Goiânia caiu logo após a decolagem, em Porto Nacional, em Tocantins, deixando os seis ocupantes mortos.
Entre as vítimas estava Lucas Praxedes, atleta natural de Campinas, que começou a carreira no sub-17 da Inter de Limeira e se formou no Capivariano, ele também passou por equipes como Marília, Botafogo-PB e por último o Palmas.
Além dele, morreram o piloto Wagner, o presidente do clube, Lucas Meira, e os jogadores Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.
De acordo com familiares do atleta, o sepultamento será realizado no Cemitério das Flores, em Campinas. Porém eles aguardam a liberação do corpo em Palmas, para definirem o horário.
Clubes de todo o Brasil mostraram solidariedade com a equipe de Tocantins, entre eles a Inter de Limeira, que por meio das redes sociais lamentou lamentou a morte do atleta. “Neste momento de dor, elevamos nossos sentimentos a todos os familiares das vítimas, bem como aos torcedores do clube que choram a perda de seus profissionais.”
Ver essa foto no Instagram
O acidente também reviveu à Chapecoense o acidente de 2016. Na ocasião, 71 integrantes da delegação morreram em acidente semelhante, na Colômbia. Abalado, o clube catarinense fez questão de prestar solidariedade ao time do Centro-Oeste.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da queda do avião que levava atletas e o presidente do do @PalmasFutebol. Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo”, lamentou a Chapecoense.
“Diante do ocorrido, no entanto, externamos o nosso sentimento de força e a nossa total solidariedade aos familiares, amigos, colegas de clube e torcedores. Vocês não passarão por isso sozinhos.”
O clube do Palmas também divulgou uma nota, onde relatava o acidente:
“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes”, divulgou o clube
O jogo seria válido pela Copa Verde e o Vila Nova promete fazer o possível para que a partida ocorra em outra data. O clube goiano também divulgou nota consternado com o acidente e se solidarizando com o Palmas e os familiares das vítimas.
“Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, encerrou a nota o Palmas.
Imagens registradas no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, onde ocorreu o acidente, mostram que a aeronave ficou totalmente destruída. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o acidente.