O descarte incorreto de lixos no canteiro central da Avenida Antônio D’Andrea, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP), paralelo com a pista de Iracemápolis (SP), está causando transtornos para moradores do local que, além de se verem em meio à sujeira, estão tendo de conviver com ratos que invadem suas casas e comércios.
Segundo um dos moradores do local, o microempresário Amilton de Oliveira, que acionou o Rápido No Ar por meio do quadro “Aqui o Seu Bairro Tem Voz, chame o Veloz”, ele teve de colocar armadilhas para ratos em sua casa, mandou dedetizar e tem que levantar, todos os dias, fora do cronograma de coleta de lixo, para limpar a frente de seu imóvel.
“Hoje, só não está pior porque eu e os vizinhos do quarteirão nos empenhamos para retirar o lixo. Para complicar ainda mais, a Elektro fez a poda de galhos que ameaçavam a fiação e não retirou. A gente fala com a prefeitura e a resposta é que a Elektro que tem de retirar os galhos. Falamos com a Elektro que diz ser responsabilidade da prefeitura. Os galhos estão tão secos que corremos o risco de alguém atear fogo e atrapalhar o trânsito, até mesmo da Rodovia”, reclamou.
Amilton disse que espera que a prefeitura, ou algum outro órgão de fiscalização, tome a inciativa e olhe com mais carinho para a situação. “Até mesmo esse visual é ruim porque quem passa pela Rodovia vê toda essa sujeira aqui”, acrescentou.
A Reportagem do Rápido no Ar fez contato com a prefeitura de Limeira e a Elektro e aguardamos um posicionamento sobre o assunto.